Preso pelo celular: Smartphone roubado captura foto de ladrão e envia para vítima

Software Photobucket registrou a imagem do criminoso na frente de um espelho com o aparelho na mão; jovem foi identificado logo depois.

O software Photobucket possui um recurso muito interessante que permite ao usuário automaticamente fazer o upload (enviar fotos para um servidor) de imagens para um site de compartilhamento.

Pois o norte-americano Korey Heess provavelmente não esquecerá mais dessa função. Uma foto capturada por um smartphone roubado e enviado ao serviço Photobucket levou Heess a ser preso.

A polícia de Salinas, na Califórnia, investigava o roubo de bolsas em um uma loja quando uma das vítimas trouxe uma pista importante: pouco tempo depois de seu celular ter sido roubado, uma imagem de um jovem de cabelo curto e cavanhaque apareceu em sua conta no Photobucket segurando o aparelho. A função capturou a imagem do ladrão na frente de um espelho.

Resultado: a foto foi parar em uma emissora local de TV, que pediu informações sobre o acusado à população. Em uma hora chegou a primeira denúncia sobre seu paradeiro, com nome e até idade do acusado. Ele foi preso por furto.

Segundo Lisa Dilg, porta-voz da Photobucket, esta é a primeira vez que o serviço é utilizado para resolver um crime. “Nunca vimos nada parecido. Mas foi divertido”, afirma.

Leia também:
Saiba qual o melhor software para encontrar um iPhone roubado ou perdido

Do IDG Now

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem