Eduardo e João da Costa decretam luto oficial por Carlos Alberto Oliveira

Por Jamildo Melo

O prefeito do Recife, João da Costa, decretou luto oficial de três dias no Município pela morte do presidente do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. João da Costa se solidarizou com os familiares do presidente Carlos Alberto Oliveira. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Carlos Alberto Oliveira, um homem que, além de ser um apaixonado pelo futebol, foi um político autêntico, que contribuiu para o desenvolvimento de Pernambuco com firmeza, tanto quanto no período em que exerceu mandatos como deputado federal, quanto à frente da Federação Pernambucana de Futebol".

O governador Eduardo Campos também decretou luto oficial de três dias no estado, em sinal de pesar pela morte do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, 69. O dirigente faleceu hoje (29) pela manhã, vítima de um infarto fulminante.

"Conheci Carlos Alberto quando era secretário da Fazenda, no Governo Arraes, e ele nos ajudou a desenvolver e a implementar a primeira edição do Programa Todos com a Nota. Foi sempre uma pessoa muito franca, muito direta, com um enorme coração. Era admirável sua lealdade e a firmeza com que defendeu as coisas em que acreditava", disse Eduardo Campos.

O governador pernambucano afirmou ainda que Carlos Alberto sempre teve com ele uma relação que era, ao mesmo tempo, correta no plano institucional e calorosa do ponto de vista pessoal. "Na política vive-se bons e maus momentos. Ganha-se e perde-se. Mas Carlos Alberto nunca mudou a maneira de nos tratar em função de se estar em alta ou em baixa", afirmou.

Eduardo Campos lembrou ainda que Carlos Alberto foi um homem público de grande contribuição a Pernambuco. "Ele foi um deputado federal muito respeitado, uma voz muito firme em defesa do estado", acrescentou.

O trabalho para que Pernambuco fosse sede da Copa do Mundo também foi ressaltado por Eduardo Campos. “Ele foi um grande parceiro no esforço feito pelo Governo de Pernambuco para que o estado fosse indicado como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014”, lembrou Eduardo. “Perdi um amigo”, completou


Depoimento do senador Jarbas Vasconcelos sobre Carlos Alberto Oliveira

“Carlos Alberto fará uma falta gigantesca ao desporto pernambucano, não apenas ao futebol. Ele era um guerreiro na luta pelos nossos clubes, acompanhava os times nas suas partidas decisivas, sempre foi solidário quando esteve em jogo o reconhecimento da força do futebol de Pernambuco. Foi um parceiro importante e leal na área esportiva, quando fui governador do Estado. É muito triste saber que Carlos Alberto não vai acompanhar a Copa do Mundo no Brasil, que era um dos seus sonhos. Fica o seu exemplo de firmeza e determinação”.

Jarbas Vasconcelos
Senador PMDB-PE

Elias Gomes decreta luto

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município em memória de Carlos Alberto Gomes de Oliveira, 65 anos, presidente da Federação Pernambucana de Futebol e ex-deputado federal, que faleceu às 10h50, desta segunda-feira, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

As bandeiras oficiais de Jaboatão, do Estado de Pernambuco e do Brasil deverão ser hasteadas em meio mastro nas repartições públicas municipais durante o período de luto oficial.


Aguinaldo Fenelon de Barros (Procurador-geral de Justiça).

“O coração de Carlos Alberto tinha as cores dos clubes pernambucanos. Foi um dos maiores defensores do futebol pernambucano e não podemos mensurar o tamanho da sua perda.”



Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem