Caruaru: Relatório aponta erro de jatinho

Por Bruno Bastos

 

O incidente que quase levou à colisão entre um jatinho e um monomotor modelo Paulistinha no Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, na semana passada, pode ter sido causado por imprudência do piloto da primeira aeronave. É o que aponta o relatório elaborado pelo instrutor que acompanhava o voo do monomotor, usado para treinamento de pilotos. Uma investigação definitiva está sendo realizada pelo Seripa para apurar se houve alguma falha humana que ocasionou a situação de risco.

O susto ocorreu no dia 21 de agosto, quando o jatinho de propriedade da empresa baiana Abaeté Táxi Aéreo decolou durante o procedimento de pouso do Paulistinha. Os dois aviões se aproximaram rapidamente em sentido contrário, mas o jato conseguiu levantar voo e passou por cima do monomotor. Os integrantes da banda Asa de Águia estavam dentro do jatinho.

De acordo com o administrador do aeroporto, Reginaldo José de Oliveira, a operação no local é feita de acordo com as regras do Código Brasileiro de Aeronáutica. Não há controladores de tráfego aéreo trabalhando em Caruaru


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem