Ação educativa orienta população sobre dias de coleta de lixo

Foto: Clemilson Campos/ JC Imagem

Desde às 8h desta quarta-feira (31), um trabalho educativo está sendo realizado em dez ruas da cidade para informar a população sobre os dias da coleta de lixo. A ação, da Prefeitura do Recife, reunirá 20 agentes educativos e será desenvolvido em diversos bairros da cidade durante o mês de setembro.

O objetivo da campanha é, através da orientação, evitar o descarte de lixo desordenado nas ruas da cidade. Quem colocar o lixo no dia ou horário errado pode ser multado em até R$ 247, dependendo do caso.

A equipe fará visitas de porta em porta nas dez ruas e avenidas dessa primeira fase da campanha. Durante a abordagem aos moradores, serão entregues panfletos com os dias em que o caminhão passa pela via e o valor da multa para quem faz despejo de lixo em horário incorreto.

De acordo com a gerência de Limpeza urbana, o trabalho acontecerá em ruas onde foi identificado que a população coloca o lixo no dia errado, prejudicando o serviço de coleta, já que os sacos de lixo ficam expostos por mais tempo à ação do tempo e de animais.

“A ideia é, depois da ação educativa, promover um reforço na fiscalização nesses mesmos pontos para inibir esse tipo de irregularidade. A atividade educativa será estendida a dezenas de outras ruas da cidade durante o mês de setembro”, adianta o gerente de Limpeza Urbana, Avelino Pontes.
 

» Confira as ruas beneficiadas pelo primeiro dia da campanha:

 ~ Estrada do Arraial
 ~ Estrada do Encanamento
 ~ Estrada das Ubaias
 ~ Rua Paula Batista
 ~ Rua Ana Xavier
 ~ Estrada de Belém
 ~ Rua Jerônimo Vilela
 ~ Rua Odorico Mendes
 ~ Rua Cosme Viana
 ~ Avenida Visconde de Suassuna

Do Jc online

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem