Para alcançar meta, Sport só pode pensar em vitória contra a Lusa


Do JC
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Para encerrar os jogos de ida da Série B do Campeonato Brasileiro atingindo a meta estabelecida pelo técnico Geninho o Sport não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante da Portuguesa, neste sábado (4), a partir das 15h50, no Canindé, em São Paulo.

O time pernambucano ocupa a 11ª posição, com 24 pontos e seu treinador avisou que o ideal é encerrar os primeiros 19 jogos entre os dez primeiros colocados para iniciar as partidas de volta com mais chances de lutar pelo acesso. A Portuguesa, depois de uma boa sequência, entrou em queda livre, pois não vence há cinco rodadas - está em sexto lugar com 28 pontos.

Além de uma melhor posição na classificação, os pentacampeões pernambucanos têm uma escrita a manter e outra a quebrar. A primeira é a invencibilidade do técnico Geninho. São seis jogos sob o comando dele, com três vitórias e três empates. A invencibilidade leonina alcança mais um jogo, este sob a batuta de Toninho Cerezo.

Como o time que venceu o América Mineiro mostrou um pouco mais de consistência no sistema defensivo, o comandante deve manter a mesma formação mesmo contando com o retorno do zagueiro Igor. Ele vai para o banco enquanto Montoya e César permanecem na zaga.

Existe a possibilidade de Geninho entrar com uma formação mais percavida no meio de campo. Durante o coletivo, Tóbi entrou no posto do meia Fabrício. Além disso, Dutra, recuperado de contusão, tem chance de aparecer no posto de Mateus.

LUSA - Um tropeço diante do Sport pode custar o emprego do técnico Vadão, já que a Portuguesa já acumula um jejum de cinco rodadas. Para esse jogo ele tem a volta do zagueiro Domingos e do volante Acleisson - ambos cumpriram suspensão. Recuperado de contusão, o atacante Dodô tem retorno confirmado.

Ficha do jogo:

Portuguesa: Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Raí, Marco Antonio e Héverton; Zé Carlos e Dodô. Técnico: Vadão.

Sport: Magrão; Renato, César, Montoya e Mateus (Dutra); Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Wilson. Técnico: Geninho.

Local: Canindé, em São Paulo. Horário: 15h50. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Postagem: Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem