CASO SERRAMBI: Juíza suspende sessão mais uma vez. Julgamento pode chegar ao domingo

Do JC Online
A sessão do julgamento dos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira recomeçou às 16h e, em uma hora, não houve entendimento das partes para a exibição das provas. O Ministério Público solicitou alguns vídeos e gravações e a leitura de poucos depoimentos. Já a defesa pediu várias leituras de depoimentos.

Depois da solicitação da defesa, o MP pediu que a apreciação das peças se limite ao artigo 473, parágrafo 3º do Código do Processo Penal. "A leitura excessiva de peças tornará o processo ainda mais vagaroso. Em direito, é necessário bom senso. Numa previsão otimista, este julgamento terminaria amanhã (sexta). Mas, pelo jeito, vai entrar pelo sábado e domingo", afirmou a juíza, acrescentando que a leitura de testemunhos não vai trazer proveito na prática.

O MP dispensou a leitura de qualquer depoimento, mas informou à juíza que ela teria que consultar os jurados. Andréa Calado disse então que seria lido tudo.

A defesa disse que abriria mão de 90% das solicitações, mas destacou que fazia questão da leitura do depoimento de alguns peritos.
A juíza suspendeu o julgamento por 10 minutos para que acusação e defesa chegassem a um acordo.
Postagem: Adriano Oliveira

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem