"VIOLENTAMENTE PACÍFICO"



“Os caras gozam de imunidade parlamentar. Isenção de impostos. E tem privilégios. Além de serem nossos empregados, posam como nossos patrões. E nós, sendo desempregados, sem-teto, sem-terras, confinados no inferno, e os caras ganhando teto salarial… E os caras ainda ganhando privilégios. Isso ensandece a gente. Você sabe o que quer dizer um ser humano ensandecido? (…)”

“E, olhe: vocês estão se dando mal. Nós já descobrimos qual é a causa do nosso problema. Não os efeitos que vocês nos fazem combater como causas. Nós sabemos que não são as drogas. Nós sabemso que não é o crime. Nós sabemos que não são as pessoas de dentro da comunidade que, infelizmente, descambaram e que nos levam, nos desviam da onda, não. Nós sabemos que são as politicagens. Nós sabemos que é a onda do poder, do abuso do poder e da autoridade que nos faz ser desassistidos, não ter acessibilidade, e a gente ter como alternativa matar, roubar e destruir, traficar e se prostituir.”

“Violentamente Pacífico” é um video de Gabriel Teixeira e Luciana Accioly. Foi filmado no Bairro da Paz, na periferia de Salvador-BA, em 2008. O entrevistado é Ras Mc Léo Carlos.

Publicado no Blog Acerto de Contas

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem