SPORT PERDE DAIRO PARA OS DOIS JOGOS DA DECISÃO


Às vésperas do tão esperado Clássico dos Clássicos de domingo, nos Aflitos, que abre a decisão pelo título estadual, o Sport só respira o confronto que pode lhe garantir o pentacampeonato pernambucano. Prova de que todo o foco está voltado para este duelo contra o Náutico, o elenco leonino já está concentrado desde ontem. E para essa guerra diante dos alvirrubros, o "pelotão" leonino já sofreu a sua primeira baixa. Após uma arrancada no primeiro tempo contra o Central, na última quarta-feira, o atacante Dairo pisou num buraco do gramado da Ilha do Retiro e acabou sofrendo uma torção no tornozelo direito.

De início, o atleta já foi vetado pelo Departamento Médico para os primeiros 90 minutos da decisão, neste domingo. Ontem, Dairo realizou exames para detalhar a gravidade da lesão, mas como a previsão dos médicos rubro-negros para esse tipo de contusão é de dez a 15 dias, o jogador também deve ser desfalques na partida decisiva, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. "Inicialmente, Dairo está vetado apenas para este primeiro jogo. Amanhã (hoje), realizaremos uma reavaliação para saber se ele tem condições de atuar na segunda partida, mas as chances são mínimas por conta do pouco tempo para recuperação", comentou Stemberg Vasconcelos, médico do Sport.

Sem Dairo, quem ganhará a chance de entrar como titular será o atacante Leandrão. O volante Daniel Paulista, que desfalcou o Leão no último jogo por conta de uma bolada na cabeça, já foi liberado pelo DM e está confirmado para enfrentar o Náutico.

Enquanto o futebol ferve, os dirigentes leoninos se viram para resolver problemas administrativos. Insatisfeitos com um atraso de pagamento, que giraria em torno de R$ 500 mil, do patrocinador master do clube, a Cimento Nassau, os cartolas estão praticamente fechados com o Banco BMG, para ser o novo patrocinador principal do Leão.

Segundo o representante do banco no Nordeste, Yuri Romão, as negociações estão bem avançadas, com a empresa esperando apenas uma resposta do Sport. "Já conversamos e acertamos todos os valores. Porém estou esperando eles (Sport) acertarem a situação com o antigo patrocinador para que o contrato seja assinado", explicou Romão, informando ainda que o acordo que deverá ser assinado terá duração até o dia 31 de dezembro deste ano.

Com o anúncio do novo patrocinador provavelmente acontecendo por esses dias, a BMG estampará a sua logomarca no espaço mais nobre do uniforme rubro-negro, na parte da frente e de trás.

JUNIORES

A equipe de juniores do Sport goleou o Ypiranga por 7x0, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, e carimbou o passaporte para a final do Estadual 2010 da categoria. O adversário dos leoninos será o Vitória, que eliminou o Náutico nas semifinais. A primeira partida será realizada domingo, às 15h, em Vitória de Santo Antão.

Por Gustavo Lucchesi
Foto: JC imagem

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem