POSTO ERRA DOSE DE VACINA E CONVOCA NOVA VACINAÇÃO NO RS


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria, a 290 km de Porto Alegre (RS), informou que as pessoas vacinadas contra o vírus da gripe suína (H1N1) em uma unidade de saúde da cidade, no dia 24 de abril, terão que ser imunizadas novamente por um erro da equipe na composição da dose.

De acordo com a secretaria, a vacina era composta por dois frascos, um com o componente do antígeno (fração de vírus morto) e outro com o adjuvante (potencializador). No dia da vacinação, "por um erro programático" teria sido aplicado apenas um dos componentes da dose, afirmou a pasta por meio de nota divulgada à imprensa.

Segundo o órgão, as pessoas receberam apenas o potencializador que não protege contra o vírus e deverão receber uma nova dose, agora com o antígeno. As pessoas que receberam a vacina incompleta deverão ser chamadas para receber a dose correta.

Vacinação
O Ministério da Saúde informou que 40 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe no País. Esse número corresponde a 64% das pessoas das etapas convocadas até o momento. Até o final da estratégia, no dia 21 de maio, a meta é vacinar pelo menos 72,8 milhões de pessoas - 80% do público-alvo, que é de 91 milhões.

Fonte: Terra


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem