POLÍCIA PRENDE BABÁ ACUSADA DE AGREDIR BEBÊ DE SETE MESES

A babá suspeita de maus-tratos e abuso sexual contra um bebê de sete meses foi detida no final da manhã desta quinta-feira (29), no Recife.

Depois que o mandado de prisão temporária foi entregue à polícia, Ângela Cristina de Souza, 36 anos, foi encaminhada à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde está prestando depoimento. A previsão inicial é de que, ainda nesta quinta, a suspeita seja encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

Nos depoimentos dessa quarta-feira (28), os vizinhos confirmaram que ouviam constantemente o choro da criança. "A vizinhança toda costumava ouvir esse choro. Eles disseram que ouviam constantemente choro da criança, choro intenso", declarou a delegada de Repressão aos Crimes Praticados contra Crianças e Adolescentes, Mariana Vilasboas, em entrevista à Rádio Jornal.

"Ele chorava sempre. Desde sábado nós não ouvimos mais ele chorar. Eu cheguei a comentar com os pais que eu achava que o menino deles estava chorando muito", disse um vizinho, que preferiu não se identificar.

Nessa terça-feira (27), a delegada havia dito que não via necessidade de solicitar à Justiça a prisão preventiva de Ângela Cristina de Souza, 36 anos, que será indiciada por maus-tratos, crime que tem como pena prisão de dois meses a um ano. A possibilidade de abuso sexual ainda está sendo investigada.

Os pais da criança gravaram as imagens na tarde do dia 22, na residência deles, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Na primeira cena, a babá aparece jogando água no rosto da criança por duas vezes. Em outro momento, já sozinha na residência, ela dá uma tapa na mão e outro na perna do menino. Uma das cenas mais fortes é quando aparece segurando o bebê pelo pescoço, enquanto ajeita o ventilador da sala. Em seguida, arremessa a criança sobre o sofá, que, por pouco, não cai no chão. Por último, ela é vista manipulando o órgão sexual do menino.

No depoimento de Ângela Cristina à polícia, ela disse que tudo não passou de brincadeira e que na cena em que é vista pegando no pênis do bebê estaria passando pomada para evitar fimose, conforme determinado pela pediatra. A médica também vai depor, mais a data ainda não foi definida pela delegada. Na sexta-feira, está programada a ouvida do marido e da cunhada da babá.

Fonte: JC

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem