MARINA SILVA DISCORDA DA CRIAÇÃO DE MINISTÉRIOS


A pré-candidata à Presidência da República pelo PV, senadora licenciada Marina Silva, discordou ontem, em Curitiba, da proposta do pré-candidato pelo PSDB, ex-governador José Serra, de criar os ministérios da Segurança Pública e da Pessoa Portadora de Deficiência. Objeção semelhante já tinha sido feita pela outra pré-candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). “Se a gente não pensar em reforma do sistema, criar mais ministérios é ir empilhando cada vez mais estruturas sem o cuidado em relação à visão e a gestão”, destacou Marina.

Em entrevista coletiva numa acanhada sala na sede do PV em Curitiba, na qual só foi permitida uma pergunta para cada órgão de imprensa, ela falou particularmente da proposta sobre a segurança. “Tem que fazer uma reforma da segurança pública e, a partir daí, tendo uma visão, estabelece-se um processo e cria-se a estrutura”, afirmou. “Criar a estrutura antes é inchar cada vez mais a máquina pública e inchar todos os problemas”, completou. Ontem, a presidenciável encaminhou requerimento à Mesa Diretora do Senado pedindo licença de suas atividades, sem ônus para o Senado, até o dia 17 de junho.

Ela alega que diante das diversas tarefas que lhe foram confiadas pelo partido, “como a reestruturação programática da legenda e a elaboração de um plano de governo com vistas à disputa eleitoral”, decidiu se licenciar temporareamente do Senado, “mas consciente de que poderá retornar à Casa, a qualquer momento, antes da data estabelecida, se isso for importante para a defesa dos interesses nacionais, afirma nota divulgada pela assessoria da senadora.

Declarando-se amiga do deputado Ciro Gomes (PSB), Marina lamentou a saída dele da disputa pela Presidência da República. “Foi feita uma operação de guerra para não permitir que o partido lhe desse a legenda”, criticou. Segundo ela, a democracia perdeu ao não se dar ao eleitor uma opção a mais. Para a senadora, quanto maior o leque de opções de candidaturas, melhor para o eleitor.

Questionada sobre uma possível aliança com o deputado, Marina afirmou que irá procurá-lo “no momento certo’’. “Tenho uma grande amizade por ele’’, afirmou.

Fonte: FOLHA PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem