JOÃO PAULO CHEGOU A HUMILHAR JOÃO DA COSTA


Lamento que eu tenha perdido o timming de escrever uma nota sobre os bastidores do rompimento entre João e João.

Ia fazer isto quando João Paulo, mandando a humildade às favas, afirmou que elegeu um ilustre desconhecido. Acabei não fazendo.

Mas a resposta dada ontem por João da Costa afirmando que João Paulo queria assumir seu papel dão nova oportunidade de tratar do tema.

“João Paulo queria continuar como prefeito, mesmo eu sendo o eleito. Essa condição eu não aceitei. Ele queria assumir meu papel”, afirmou, em entrevista à Rádio Capibaribe.

De fato, João Paulo chegou ao ponto de humilhar João da Costa.

O ex-prefeito chegava a exigir a presença do prefeito em seu escritório político, como se um subordinado fosse. Fez isto uma, duas, três vezes, até que feriu os brios do apadrinhado. Quem não ficaria igualmente chateado?

João da Costa disse que não poderia ser assim, João Paulo não gostou e a relação desgastou-se desde então.

Sei de pelo menos um caso em que João da Costa foi magnânimo, obrigado a engolir calado as traquinagens de uma figura de segundo escalão ligada ao ex-prefeito, em nome de um projeto das esquerdas. A moça devolveu o dinheiro, mas acabou sendo demitida.

Os bastidores desta briga só me foram revelados recentemente, razão pela qual não divulguei nada à época. Se soubesse, teria posto no ar.

Por Jamildo Melo, publicado em seu blog

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem