FINALISTAS DO PERNAMBUCANO SAEM HOJE


Hoje à noite, o Recife vai parar para assistir às semifinais do Campeonato Pernambucano. Na Ilha do Retiro, o Sport, com a boa vantagem de ter vencido o Central, por 3x0, no confronto de ida, recebe a Patativa, às 20h, podendo perder até por dois gols de diferença que estará garantido na final do Estadual. Nos Aflitos, um pouco mais tarde, às 21h50, o duelo promete ser bem equilibrado.

Após o empate por 0x0, no Arruda, no último domingo, o Náutico enfrenta o Santa Cruz, precisando vencer de qualquer maneira para ser um dos finalistas. A missão dos tricolores é um pouco mais simples. Mesmo sem sair vitorioso esta noite, o Mais Querido poderá terminar o jogo comemorando. Basta conseguir qualquer empate com gols que estará classificado. Se o placar do primeiro jogo entre os dois clubes se repetir, a vaga será decidida na dramática cobrança de pênaltis.

Um duelo tão igual em que poucos se arriscam a apontar um favorito, principalmente após o empate por 0x0 no Arruda. A segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, entre Náutico e Santa Cruz, acontece às 21h50 da noite de hoje. O estádio dos Aflitos vai receber duas equipes dispostas a entregar todas as suas forças para continuar sonhando com o título estadual. E por um “capricho” do regulamento, o Timbu, que conquistou a vantagem de decidir o confronto em casa, vai precisar sair para o jogo em busca da vitória.

Um novo placar em branco leva a disputa para as penalidades máximas. E qualquer igualdade com gols deixa a vaga para a decisão com os tricolores. Todo mundo do elenco alvirrubro já deve estar mais que avisado sobre o regulamento nesse instante - no último domingo, o volante Derley entregou que acreditava que o Náutico jogava por dois empates para avançar na competição.

O técnico Alexandre Gallo optou por não realizar treinos secretos, ao contrário do que aconteceu na última semana, envolta em mistério. Contudo, o Timbu pouco fez em campo nos últimos dois dias. Na segunda-feira, trabalho regenerativo. Ontem, um descontraído rachão, seguido de cobranças de pênalti e de faltas nas proximidades da grande área.

Com o crescimento regular da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano, Gallo deve buscar a manutenção dos seus titulares. Mas uma entorse no joelho direito do lateral Daniel deve obrigar o treinador alvirrubro a fazer uma mudança. A comissão técnica aguarda o comunicado dos médicos sobre a possibilidade de utilizar o jogador até momentos antes do jogo, mas Márcio Tinga e Eduardo Eré - correndo por fora - já estão alertas para iniciar o clássico.

No lado tricolor, mais uma vez, o mistério permanece. Ontem, os titulares sequer subiram para o gramado, permanecendo nos vestiários assistindo vídeos alvirrubros. O único que apareceu foi o goleiro Tutti. O técnico Dado Cavalcanti não revelou qual formação colocará em campo, mas a tendência é que repita a escalação do último final de semana. Para que a marcação seja reforçada, o treinador coral deve permanecer improvisando Marcos Mendes na lateral esquerda. A dúvida do comandante está no meio de campo. Ele vai aguardar o resultado do teste que o volante Léo fará.

O atleta continua sentindo as mesmas dores que o impediram de atuar no final de semana passado. Repetindo o que fez quando desembarcou de Goiás, Léo concentrará com o restante do elenco. Se tiver condições de atuar, será titular. “Com Léo, nós ganhamos qualidade de passes longos e curtos. Com um passe melhor, a tendência é ficarmos mais com a posse de bola, o que é muito importante numa decisão dessas”, afirmou Dado Cavalcanti.

Náutico: Glédson; Márcio Tinga (Eduardo Eré), Vinícius, Diego Bispo e Zé Carlos; Hamilton, Ramires, Derley e Carlinhos Bala; Geílson e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo

Santa Cruz: Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Marcos Mendes; Goiano, Léo (Dedé), Jackson e Élvis; Joelson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Aflitos Horário: 21h50 Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP-FIifa) Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz Ingressos: R$ 40 (arquibancada) e R$ 20 (sócio e estudante)

Por Gustavo Paes e Léo Lisboa
Charge: Clériston

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem