PRESIDENTE DO SPORT GANHA REFORÇO DE PESO


O presidente do Sport, Silvio Guimarães, conseguiu fechar com um grande reforço para a disputa do Brasileiro da Série B, mesmo faltando ainda quase dois meses para o início da competição. Para conseguir isso, o mandatário rubro-negro foi pessoalmente até o Rio de Janeiro, onde passou cerca de uma hora e meia reunido a portas fechadas com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na sede da própria entidade.

Entretanto, antes que os torcedores leoninos comecem a imaginar nomes de vários jogadores que poderiam vir defender as cores do clube, o novo reforço do Sport se chama “dinheiro” e, com certeza, cairá como uma luva no “esquema tático” dos dirigentes para contratar algumas peças para a disputa da Copa do Brasil e da Segundona.

Ontem, na Ilha do Retiro, toda a Imprensa foi pega de surpresa com a notícia de que Silvio Guimarães tinha viajado ao Rio de Janeiro para tratar de assuntos de interesse do clube diretamente com Ricardo Teixeira. Vários temas hipotéticos foram levantados imediatamente, como uma possível negociação sobre quem herdará a Arena Capibaribe, o projeto do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014. Ou, quem sabe, uma conversa sobre a polêmica do título de campeão brasileiro de 1987, pertencente ao Sport.

Nada disso. De acordo com informações repassadas pelo vice-presidente de Comunicação leonino, José Alves, na última segunda-feira, Ricardo Teixeira entrou em contato, por telefone, com o mandatário rubro-negro querendo saber da “saúde financeira” do clube, que, segundo teria afirmado Teixeira, é um dos “carros-chefes da Série B”. Sendo assim, o encontro de ontem foi agendado. “Os dois (Ricardo Teixeira e Silvio Guimarães) são amigos de longa data, e nessa conversa Ricardo se mostrou preocupado com a atual situação financeira do Sport, principalmente após o rebaixamento. Ao final da conversa, Ricardo se comprometeu em ajudar financeiramente o Sport, porém, nem valor, nem a maneira como ele iria ajudar foram conversados. Não tenho mais detalhes”, explicou José Alves. A reportagem da Folha de Pernambuco tentou entrar em contato com Silvio Guimarães, que retornou ao Recife ontem à noite, porém, não obteve sucesso.

Deixando a política de lado e falando de futebol, o time do Sport faz os últimos ajustes para enfrentar o Central, domingo, em casa. O zagueiro Igor, que reclamou de dores nas costas, treinou ontem normalmente e está confirmado. Assim como o meia Eduardo Ramos. Apenas o volante Tobi, suspenso, está fora da partida.

COPA DO BRASIL

A CBF divulgou ontem as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. No dia 17 deste mês (quarta-feira), o Sport enfrentará o Paraná, às 21h50, fora de casa. Caso vença os paranaenses por dois ou mais gols de diferença, o Leão garante vaga antecipada para as oitavas de final, sem precisar do jogo de volta, marcado para o dia 31, na Ilha do Retiro.

Por Gustavo Lucchesi

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem