SPORT RECORRE AO STJD PARA ANULAR GOL PALMEIRENSE


O Sport prometeu e cumpriu. No final da tarde ontem, o clube entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJD) pedindo a anulação do segundo gol do Palmeiras no confronto entre as duas equipes na última quarta-feira e não a anulação do jogo. Os rubro-negros ainda não se conformam com a atuação do árbitro Elmo Resende, que validou um lance polêmico. Apesar do zagueiro Danilo estar em posição legal, Resende apitou paralisando a partida. Notando que tinha falhado, o árbitro esperou o defensor chutar enquanto os jogadores do Leão haviam parado após o apito. Para surpresa de quem estava em campo e assistia à partida, Elmo Resende validou o gol.

“A justificativa para um novo jogo era só se causasse prejuízo para ambas as equipes. Em caso de anulação da partida, meu time teria dois gols legítimos anulados. Isso não é plausível. A partida já tinha mais de 70% disputada, e o Sport quer resultado final em 2x1. Estamos buscando justiça”, declarou o vice-presidente jurídico leonino Eduardo Carvalho ao site Justiça Desportiva. Segundo o advogado rubro-negro, caso a partida seja anulada, quem sairá ganhando é o Palmeiras, que deixou de somar dois pontos.

O Sport ainda pede que Elmo Resende seja denunciado no artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar um gancho entre 30 e 120 dias.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem