Sport avança com goleada


Com uma atuação irretocável no Clássico das Multidões, principalmente no primeiro tempo, o Sport carimbou sem problemas a sua classificação às semifinais do Pernambucano 2018. Marlone e Anselmo, duas vezes, marcaram na vitória por 3x0 sobre o Santa Cruz, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro.

O próximo adversário rubro-negro é o Central, em Caruaru. A FPF confirmou que a partida será disputada na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Luiz Lacerda.  

O JOGO
O Sport iniciou a partida de forma avassaladora e, com apenas 1 minuto e 24 segundos, mostrou que na Ilha quem manda é ele. Thomás roubou a bola na intermediária adversária e tocou para Rogério, que se livrou da marcação e deu passe na medida para Marlone. O camisa 10 invadiu a área e bateu no canto esquerdo tricolor. Leão, 1x0.

O gol no primeiro lance da partida encheu de moral o time rubro-negro, que quase ampliou aos 5 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área, se livrou de um marcador com um drible seco e chutou rasteiro no canto esquerdo coral. O camisa 1 tricolor fez a defesa em dois tempos. Até a metade da etapa inicial, foram mais três finalizações perigosas: uma com Raul Prata e outra com Neto Moura. Ambas saíram sobre o travessão.

Aos 30 minutos, foi a vez de Rogério tirar da torcida rubro-negra o grito de “uhuuu”. Gabriel achou o camisa 17 livre na entrada da área e ele chutou no canto direito coral. Novamente, Tiago apareceu de forma providencial. O gol estava maduro e saiu aos 41. Depois de escanteio ensaiado pela direita, Raul Prata cruzou à meia-altura e achou Anselmo no meio da área. O capitão só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2x0.

A partida ficou mais equilibrada na volta do intervalo. Na primeira metade da etapa final, o principal lance foi do Santa. Robinho cobrou falta aos 13 minutos e a bola explodiu no travessão. No lance, Magrão se chocou com a cabeça contra a trave e precisou ser substituído por Agenor, que fez uma boa defesa aos 19, em chute de Robinho.

O Sport tratou de responder aos 25 minutos, e de forma fatal. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, a bola se ofereceu na pequena área para Anselmo, que de direita estufou as redes corais: 3x0. Depois daí, o Leão foi dono das ações na Ilha e administrou o placar até o fim. 

FICHA DA PARTIDA

Sport: Magrão (Agenor); Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Fellipe Bastos), Neto Moura e Gabriel; Thomás, Marlone e Rogério (Índio). Técnico: Nelsinho Baptista.

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor, Genilson, Augusto Silva, Henrique Ávila; Luiz Otávio, Leandro Salino (Daniel Sobralense), Arthur Rezende (Vinícius); Robinho, Fabinho Alves (Geovani) e Hericles. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Ilha do Retiro.

Árbitro: Nielson Nogueira.  Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Lopes.

Gols: Marlone, com 1 minuto do 1º tempo; Anselmo, aos 41 do 1º e aos 25 do 2º; 

Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Raul Prata (SPO); e Tiago e Augusto Silva (SAN)

Público: 15.180 torcedores.

Renda: R$ 283.685,00
Da Assessoria de Imprensa / Foto: Willliams Aguiar

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem