Turista brasileira morre em acidente de balão na Turquia

Reprodução de vídeo mostra balão que colidiu na Capadócia (Foto: AFP) 
Duas pessoas morreram - entre elas uma turista brasileira - e 23 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (20) na Capadócia, região central da Turquia, após um acidente envolvendo dois balões, informaram as autoridades locais. Os balões colidiram no ar, e um deles acabou caindo, segundo a AP.

A embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, confirmou a morte de uma brasileira e informou que pelo menos outros cinco brasileiros ficaram feridos.

O jornal turco "Hurriyet", citando o governador de Nevşehir, Abdurrahman Savaş, informou que dois turistas brasileiros morreram - uma mulher de 71 anos que morreu no local do acidente e outra pessoa de 65 anos, que morreu em um hospital. A AP e a Reuters também relataram a morte de dois brasileiros - já a agência France Presse informou que uma brasileira e um espanhol morreram.

A embaixada do Brasil informou que está averiguando a morte de um segundo cidadão brasileiro.

A Capadócia, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital, Ancara, é famosa por suas formações geológicas que formam belas paisagens vistas do alto.

Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas. As belas imagens da Turquia exibidas na novela “Salve Jorge” aumentaram o interesse dos turistas brasileiros pelo país nos últimos meses.

Do G1/Foto: AP

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem