Curso de formação amplia número de batedores de trânsito da CTTU

Acontece nesta sexta-feira (10), a cerimônia de formatura de 18 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que realizaram o Curso de Motociclista Operacional – Batedor. O ato será realizado às 10h, no pátio de estacionamento da sede da CTTU, na Rua Frei Cassimiro, nº 91, em Santo Amaro, e contará com uma exibição de parte dos formandos numa pista de obstáculos.

O curso teve 40 horas/aula e foi dividido em quatro módulos: aulas teóricas, pista de obstáculos, teste de velocidade e técnicas de escolta. Com a formação do grupo, a CTTU aumenta para 66 o número de agentes de trânsito capacitados para atuarem como batedores. Além da demonstração, a cerimônia contará com a entrega de placas para os melhores colocados, e dos certificados e brevês para os 18 concluintes.

Para pilotar as motos em serviço, os profissionais precisam passar por esse curso que inclui aulas teóricas e praticas. O treinamento conta ainda com a formação para escolta de autoridades. A CTTU é o único órgão de trânsito municipal de todo o país, habilitado pelo Exército Brasileiro, a realizar escolta presidencial em visitas de chefes de Estado à cidade.

“Essa ampliação visa atender as demandas diárias da cidade, como a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, além de reforçar o grupo de batedores para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, onde os agentes terão papel importante na escolta das delegações dos times”, destaca a presidente da CTTU, Taciana Ferreira. No segundo semestre uma nova turma do curso para batedores será aberta.

Atualmente a CTTU dispõe de 32 motocicletas. Todas possuem sinalização rotatória fixada numa haste para melhor visualização e com lâmpada de LED, sinalização frontal também de LED, freio a disco nas duas rodas e baú para carregar o material de serviço com capacidade de até três litros.

Os formandos passaram ainda por uma Aula de Encerramento, que contou com uma palestra sobre ética, comportamento, postura e bom relacionamento com os colegas de trabalho e com o público.

Da PCR

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem