Caos: Recife e RMR amanhecem debaixo d'água


O Região Metropolitana do Recife amanheceu completamente cheia d´água nesta sexta-feira. A chuva que cai desde a madrugada já encheu várias ruas da cidade. Motoristas têm dificuldade para se deslocar pelas avenidas. Na Avenida Norte, na proximidade do bairro do Espinheiro, a água já alcança as portas dos veículos. Pedestres estão andando com a água na altura dos joelhos.

Rodovias que cortam o Grande Recife também têm trânsito complicado Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira Confira dicas de como dirigir com segurança em dias de chuva Defesa Civil checa possível deslizamento de barreira e de muro de arrimo no Ibura e Lagoa Encantada.

O bairro de Santo Amaro também tem diversas vias alagadas, como a Rua do Veiga. Os motoristas que seguem pela Avenida Cruz Cabugá, uma das mais movimentadas da localidade, enfrentam o caos, com várias ruas paralelas também alagadas.

No centro do Recife, alagamentos na Avenida Conde da Boa Vista, Rua Sete de Setembro e Rua do Hospício, todas desertas. Trânsito parado pelas chuvas ainda nas avenidas Recife, San Martin e Caxangá. Na Avenida Dois Rios, no Ibura, os ônibus não estão passando.

Na Avenida Agamenon Magalhães, o semáforo apagado no cruzamento com a Carlos de Lima Cavalcanti complica ainda mais a situação. A Rua da Lama, no bairro do Cordeiro, tem todos os sinais de trânsito apagados.

No bairro dos Aflitos, a Rua Teles Júnior, que na passou por uma grande obra para desentupir as galerias, há dois anos, está completamente alagada. Na Rua Carneiro Vilela, também no mesmo bairro, a água já está entrando dentro de algumas casas. O Canal do Arruda transbordou e os motoristas estão com dificuldade de circular na Avenida Professor José dos Anjos. A ciclofaixa da Estrada do Encanamento, que liga os bairros de Casa Forte e Casa Amarela, também na Zona Norte, desapareceu na água.

Na Estação Joana Bezerra do metrô, os usuários estão sendo obrigados a andar dentro d´água. O alagamento na área de desembarque atinge 50 cm. A estação do Barro também está alagada.

Na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, os veículos não estão conseguindo transitar por conta dos alagamentos.

Em Olinda, o canal dos Bultrins transbordou. Na PE-15, motoristas de ônibus também têm dificuldade de circular. Estão sendo obrigados a parar no meio da rua para os passageiros não descerem dentro d´água.

Do DP/Foto: GABRIEL DINIZ

0 Response to "Caos: Recife e RMR amanhecem debaixo d'água"

Postar um comentário

Comente esta matéria

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme